Escola de Águas Frias obtém a maior nota do IDEB na região

Núcleo Irene de Sousa conquista 7,2 nas séries iniciais, ficando entras as avaliações mais altas do estado

06 de Setembro de 2018
  • Ouvir

    Escola de Águas Frias obtém a maior nota do IDEB na região

  • O Ministério da Educação divulgou ontem os números o IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica -  referente ao ano de 2017. Na região, o município de Águas Frias com a nota 7,2 do Núcleo  Irene de Sousa, obteve o índice mais alto da região. O Secretário Municipal da Educação, Sedeney Lemos da Silva, atribuiu o crescimento ao envolvimento de todos os professores e colaboradores da secretaria. O objetivo “é manter o crescimento em busca de metas ainda maiores”.

    Confira outras notas de escolas dos municípios de abrangência da RCO na região. Nas series iniciais, Águas Frias teve a nota mais alta com o Núcleo Irene de Moura com a nota 7,2. Na sequencia aparecem: Núcleo Paulo Freire de Sul Brasil com 7,1; Centro de Educação de Serra Alta com 7,0; Lídia Franzon de Nova Erechim e Grizeldi Muller de Modelo com 6,9; Escola Marcolino Eckert de Pinhalzinho e EMEF Saudades com 6,8; Emeb José Teodoro Utzig de Pinhalzinho com 6,4; Escola Vendelino  Junges de Pinhalzinho com 6,0; e EMEF Santa Terezinha com 4,3.

    Nas séries finais do ensino fundamental apenas 4 escolas da região tiveram nota acima de 5. Rodrigues Alves de Saudades com 5,6; Sete de Setembro de Águas Frias com 5,4; Hélio Wasun de Sul Brasil com 5,3; e Escola São Luiz de União do Oeste com 5,2. Todas as demais escolas da microrregião tiveram nota abaixo de 5 ou não participaram da avaliação. No ensino médio, nenhuma escola obteve nota acima de 5 ou não participaram da avaliação.

    Últimas notícias