Investigação "freia" incentivo a violência em escola de Saudades

Conteúdos impróprios foram encontrados em aplicativo, diz polícia

Henrique Paulo Koch
Por Henrique Paulo Koch
03/04/2024, 20:15
Atualizado há cerca de 1 mês
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Apuração dos fatos iniciou em cidade do Oeste de Santa Catarina (Foto: Polícia Civil / Divulgação)Apuração dos fatos iniciou em cidade do Oeste de Santa Catarina (Foto: Polícia Civil / Divulgação)

Uma investigação sigilosa envolvendo a popularização de atos de violência em uma escola do município de Saudades, em julho do ano passado teve um desfecho.

Após todos esses meses, a delegacia especializada conseguiu cumprir um mandado de busca e apreensão na região metropolitana de Curitiba, para buscar maiores detalhes sobre o incentivo ao crime e também apologia ao nazismo, freando assim as ações criminosas. 

De acordo com o delegado Artur Lopes, na ação foram encontradas provas que revelaram a disseminação destes conteúdos pelo aplicativo Discord - essa plataforma, permite que os usuários conversem por meio de mensagens de texto, voz e vídeo.

Conforme a autoridade, apesar de ser popular entre jogadores de games, a ferramenta também é usada por crianças e adolescentes que podem ser chantageadas a cumprirem desafios. Se não aceitarem, fotos íntimas são vazadas.

Relacionadas: