Pinhalzinho vira palco de megaoperação policial

Até agora 123 pessoas foram presas em fases diferentes da ação

Henrique Paulo Koch
Por Henrique Paulo Koch
10/04/2024, 13:15
Atualizado há cerca de 1 mês
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Vários policiais foram vistos na região (Foto: Ministério Público / Gaeco)Vários policiais foram vistos na região (Foto: Ministério Público / Gaeco)

Na manhã desta quarta-feira, dia 10, o barulho de aeronave e a movimentações de policiais chamou a tenção da comunidade. Isso porque o Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) estava realizando a 3ª fase da Operação "Sodalitas Finis". Dando continuidade às investigações para apurar a conduta de pessoas mal-intencionadas.

Conforme o Ministério Público, foram cumpridos 37 mandados de busca e apreensão, e 36 de prisões preventivas contra suspeitos de integrarem uma equipe criminosa. A ação já acumula 123 detenções ao longo do tempo.

O objetivo principal, segundo o Ministério Público é desarticular as atividades do esquema que atua tanto na região Oeste quanto em outras cidades do estado.  Até o momento, diversas armas de fogo, munições, mais de 600 mil reais em dinheiro, além de uma grande quantidade de drogas, incluindo cocaína, maconha e crack, foram apreendidos pelos policiais durante diferentes fases da investida.

Os trabalhos foram realizados em: Chapecó, Xaxim, Xanxerê, Videira, Cunha Porã, Ponte Serrada, Concórdia e Pinhalzinho, inclusive com a participação de cães, helicóptero e agentes especializados.

Relacionadas: