Estudantes da Rede Pública já podem se inscrever no Programa Jovem Empreendedor 2021

Alunos entre 15 e 18 anos podem acessar o site e se increver

23 de Fevereiro de 2021

 

 

O programa Jovens Embaixadores 2021 está com inscrições abertas para alunos do Ensino Médio da rede pública de 15 a 18 anos. O público são estudantes que estão participando, por pelo menos seis meses, de iniciativas de empreendedorismo e impacto social e buscam a solução de problemas em suas comunidades.

O programa é uma iniciativa da Embaixada e os Consulados dos EUA no Brasil com diversos parceiros. Serão abertas 33 vagas para o processo seletivo do programa. Perfil de liderança, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa também estão entre os requisitos. As inscrições vão até o dia 7 de março e o intercâmbio nos Estados Unidos está previsto para julho de 2021.

Empreendedorismo social

O programa busca jovens que pensam fora da caixa para desenvolver uma ideia, um produto ou serviço com o objetivo de beneficiar não somente a si próprio, mas também a sua comunidade.

Independentemente de serem ações grandes ou pequenas, ou da área de empreendedorismo (inclusão social, educação, cultura, crédito comunitário, mobilidade urbana, igualdade de gênero e raça, meio ambiente, necessidades especiais, cooperativas em geral, etc). Esses jovens buscam encontrar soluções criativas para problemas em suas comunidades.

Para mais informações sobre o programa e acesso ao edital de seleção, jovensembaixadores.org.br.

 

Fonte: Governo de Santa Catarina/ASCOM

Últimas notícias