Menino foge ao presenciar briga entre mãe e padrasto em Pinhalzinho

O menor de oito anos foi encontrado pelos PMs que atenderam a ocorrência

Há 4d

Na noite deste sábado (1) a Policia Militar (PM) de Pinhalzinho atendeu uma ocorrência de violência doméstica, onde uma mulher visivelmente embriagada acionou a guarnição relatando que foi agredida por seu companheiro após ambos terem ingerido bebida alcoólica.

Declarou ainda que seu filho de oito anos presenciou xingamentos mútuos e agressões entre ela e o suspeito dos fatos, momento em que o pequeno se assustou e fugiu.

De imediato foi iniciado buscas no intuito de localizar a criança, sendo localizado na área central da cidade, sem camisa, descalço vestido apenas uma bermuda. O menor estava bastante agitado e após ser acalmado pelos policiais foi acolhido no interior da viatura tendo em vista a baixa temperatura, sendo fornecido uma blusa por um popular que acompanhava a ocorrência.

Em diálogo com o menino, ele relatou que as brigas e bebedeiras por parte da mãe e de seu padrasto são frequentes e por esse motivo fugiu de casa onde declarou que não queria mais voltar.

Diante dos fatos foi acionado o conselho tutelar que acolheu o garoto para verificação e acompanhamento do ambiente familiar a qual está exposto e para providencias cabíveis. 

 

Últimas notícias