Eventos sociais são liberados para funcionamento em SC

Um Decreto assinado pela governadora do Estado foi publicado

Há 3d

 

Novas regras de funcionamento de estabelecimentos e a realização de eventos sociais em Santa Catarina, está em vigor desde o sábado (1°) e valem até 17 de maio. A governadora Daniela Reinehr, publicou o Decreto nº 1.267/2021, no Diário Oficial na sexta-feira, dia 30 de abril. São iniciativas de equilíbrio entre as necessidades socioeconômicas e o combate à pandemia em Santa Catarina.

A partir de agora, o horário de consumo de bebida alcoólica no estabelecimento comercial foi estendido para as 23h, nos níveis gravíssimo e grave, e para a meia-noite, no nível alto.

O novo decreto permite a realização de eventos sociais, como casamentos e aniversários, até às 23h nos níveis gravíssimo e grave, desde que cumpridos os regramentos da Portaria SES nº 455, publicada nesta sexta-feira, 30. Consideram-se eventos sociais aqueles restritos a convidados sem cobrança de ingresso.

Casas noturnas, boates e pubs poderão abrir no nível gravíssimo e grave, utilizando apenas o espaço do salão para realização de eventos sociais, com limite de ocupação e funcionamento das 6h às 23h. Da mesma forma, congressos, palestras e reuniões de qualquer natureza podem ocorrer das 6h às 23h nos níveis gravíssimo e grave, novamente com cumprimento da Portaria SES nº 455.

O escalonamento do horário de funcionamento de comércio e outras atividades, que limitava a ocupação em 25%, agora permite uma capacidade de 50% para piscinas de uso coletivo, clubes sociais e esportivos; parques temáticos e zoológicos; áreas de uso coletivo em hotéis e similares; e demais atividades e serviços privados não essenciais. Demais estabelecimentos não terão limite de ocupação ou estão regrados por portarias.

Fonte: Gov.SC

Últimas notícias