Nova Erechim tem protocolo de segurança nas escolas

Os servidores lotados nas escolas foram orientados a redobrar a atenção e os cuidados com os protocolos de segurança

06 de Maio de 2021
  • Ouvir

    Nova Erechim tem protocolo de segurança nas escolas

  • Diante da lamentável tragédia ocorrida no Município de Saudades nesta semana, o medo e a insegurança fazem parte da rotina dos pais que deixam seus filhos nas escolas. Pensando nisso, a Secretaria de Educação Cultura e Esportes, através da Secretária Guerty Carla Bassani, esclareceu como funciona a segurança nas escolas de Nova Erechim.

    Conforme Guerty, todos os servidores lotados nas escolas foram orientados a redobrar a atenção e os cuidados com os protocolos de segurança, como o fechamento de portas e portões e a verificação da identidade das pessoas que se dirigem às instituições de ensino.

    “Além disso, nossas escolas contam com portões de acesso principal contendo trava de segurança, além de portas e portões em todos os acessos, que devem ficar trancados exceto em horário de entrada e saída de alunos, momento em que os profissionais da educação realizam o acompanhamento dos protocolos atentamente”, explicou.

    A secretária acredita que com o trancamento dos portões e observação dos protocolos de entrada e saída de alunos das escolas, possam seguir tranquilos nas atividades habituais.

    “Sem dúvida estamos com o coração ainda partido pela perda trágica de crianças e professoras no Município vizinho de Saudades. Pedimos também o apoio dos pais e da população em geral para que redobrem os cuidados e a atenção quando transitarem nas escolas, reportando qualquer comportamento atípico, e que tenham compreensão e paciência no momento de verificação de suas identidades ao adentrar os espaços de ensino, já que esta precaução é para a segurança das nossas crianças”, pediu Guerty.

    Últimas notícias

    19

    Conheça o ‘artista da lata’ que restaura veículos antigos em Pinhalzinho

    Maicol Ely atua no ramo da mecânica desde os 11 anos de idade ...leia mais
    Há 1d