Polícia faz ‘arrastão’ contra vendedores de entorpecentes no Oeste catarinense

Foram cumpridos mandados em São Miguel do Oeste, Descanso e Belmonte

06 de Maio de 2021

 

A Polícia Civil gaúcha participou, na manhã desta quinta-feira (6), do cumprimento de 20 mandados de prisão e 38 de busca e apreensão dentro da Operação Conexão Alvorada, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

A investida tem como objetivo combater uma organização criminosa responsável pelo tráfico interestadual de entorpecentes na região sul do país.

A partir de uma investigação iniciada em meados de 2019, foi descoberto um esquema de transporte de entorpecentes para a região do litoral de Santa Catarina e, principalmente, para a região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Segundo investigadores da força tarefa, o polo operacional do esquema estaria situado na cidade de Alvorada.

Foram identificados embarcadores, motoristas de caminhão e vendedores de entorpecentes, o que resultou na expedição de 48 mandados de prisão temporária e 96 mandados de busca e apreensão, além de ordem judicial de indisponibilidade de bens dos motoristas indiciados na cifra de aproximadamente R$ 1.620.000,00 (um milhão, seiscentos e vinte mil reais).

Ação foi realizada em Santa Catarina, nas cidades de São Miguel do Oeste, Descanso, Belmonte, Palhoça e Imbituba; Paraná, nas cidades de Capanema e Ivaiporã; Mato Grosso, em Sinop; e no Rio Grande do Sul, em Alvorada, Porto Alegre, Viamão, Novo Hamburgo, Canoas, Charqueadas, Gravataí, Erechim e Capela de Santana.

 

Últimas notícias

19

Conheça o ‘artista da lata’ que restaura veículos antigos em Pinhalzinho

Maicol Ely atua no ramo da mecânica desde os 11 anos de idade ...leia mais
Há 1d