Proposta pede por estadualização de estrada que liga municípios de Pinhalzinho e União do Oeste

O documento foi feito pelos vereadores Progressistas de Pinhalzinho e recebeu apoio dos demais parlamentares

09 de Junho de 2021
  • Ouvir

    Proposta pede por estadualização de estrada que liga municípios de Pinhalzinho e União do Oeste

  • A bancada dos vereadores Progressistas de Pinhalzinho, Márcio José Maria, Francieli Werlang e Carmen Fiorini, encaminhou uma moção de apelo ao governador de Santa Catarina, Carlos Moisés e ao presidente da Assembleia Legislativa (Alesc), Mauro de Nadal. A proposta é para que seja feita a estadualização das rodovias municipais que ligam os municípios de Pinhalzinho e União do Oeste. A moção foi aprovada por unanimidade pelo legislativo pinhalense e já está tramitando na Alesc.

    O projeto teve início no município de União do Oeste e conta com o apoio dos municípios de Pinhalzinho e Quilombo. O vereador Marcio José Maria, o Buiu, afirmou que a estadualização do trecho além de fortalecer o comércio da região irá facilitar o escoamento da produção agrícola dos municípios, fomentando e valorizando o agronegócio da região que é referência no estado.

    “As moções foram elaboradas em cada cidade e aqui todos os vereadores aprovaram o pedido. O projeto já deu entrada na Alesc e o próximo passo é encaminhar ofícios as empresas, como Cooperativa Regional Itaipu, ACIP, Sociedade Hospitalar Beneficente de Pinhalzinho e a Secretaria da Agricultura local, esta ação tem como finalidade colher dados  de todos os segmentos, especialmente buscar o registro das quantidades da produção e dos insumos que trafegam nesse percurso. Precisamos fortalecer e melhorar nosso dossiê e continuar com a proposta de estadualizar”, explica o vereador.

    Últimas notícias

    19

    Conheça o ‘artista da lata’ que restaura veículos antigos em Pinhalzinho

    Maicol Ely atua no ramo da mecânica desde os 11 anos de idade ...leia mais
    Há 1d