Idosa de 103 anos e grávida ilhadas são resgatadas após rio transbordar em SC

Permanece risco para alagamentos e deslizamentos nos próximos dias no estado

09 de Junho de 2021

 

O Corpos de Bombeiros trabalha incessantemente desde o início da manhã desta quarta-feira, dia 9, para atender às pessoas atingidas pelas chuvas em Santa Catarina.

Em Camboriú, as equipes ainda atuam nas ruas e num abrigo. A Força Tarefa envolveu a Defesa Civil, Secretarias de Obras, Agricultura, Desenvolvimento e Assistência Social. Os socorristas acionaram os recursos locais com guarnições de Camboriú, Balneário Camboriú e Pelotão de Busca e Salvamento para os primeiros atendimentos. Eles atuaram com três embarcações e apoio do helicóptero.

Máquinas da prefeitura ajudaram no resgate, assim como ônibus, camionetes e outros veículos foram utilizados. “Secretários transportaram crianças no colo, como o Alexandre Silveira fez. Outros até levando pessoas nas costas, como vimos em alguns casos. O chefe de gabinete Ariel Silva, juntamente com uma equipe da Defesa Civil socorreu e levou para o hospital uma mulher grávida, de 37 semanas. Animais forma resgatados, enfim. Apesar do estrago, ninguém se feriu. Lamentamos pelas famílias que tiveram suas casas atingidas e minha gratidão às nossas equipes e bombeiros”, destaca o prefeito, Elcio Rogério Kuhnen.

Conforme a previsão do tempo da Epagri/Ciram, permanece o risco moderado a alto para ocorrências associadas à chuva volumosa, como os alagamentos e deslizamentos. Nesta quarta-feira, 09, o tempo segue com nebulosidade variável, aberturas de sol e condição de chuva isolada.

Na quinta-feira, 10, a previsão ainda indica chuva e risco de temporal isolado. Em áreas do Litoral e na região Florianópolis Serrana, persiste o risco de deslizamentos e novos alagamentos por causa do solo encharcado. Poderão ocorrer temporais isolados, com raios, rajadas de vento e granizo. O tempo começa a melhorar na sexta-feira, 11, com a chegada de uma massa de ar frio, de origem polar.

 

Últimas notícias

19

Conheça o ‘artista da lata’ que restaura veículos antigos em Pinhalzinho

Maicol Ely atua no ramo da mecânica desde os 11 anos de idade ...leia mais
Há 1d