COVID-19: Maioria dos pacientes com a doença ativa em Nova Erechim têm entre 30 e 50 anos

O município registra o maior número de casos ativos desde o início da pandemia; 76 pessoas estão infectadas pelo vírus

10 de Junho de 2021
  • Ouvir

    COVID-19: Maioria dos pacientes com a doença ativa em Nova Erechim têm entre 30 e 50 anos

  • No pior momento desde o início da pandemia, o município de Nova Erechim publicou um novo decreto na última terça-feira, dia 8. As medidas servem para controlar o contágio da Covid-19, onde 76 pacientes estão com a doença ativa e outros 79 estão em monitoramento – três novaerechinenses estão internados. Com as novas regras, fica proibido a realização de reuniões, festas ou similares com mais de 15 pessoas; jogos recreativos como: baralho, sinuca e bocha estão suspensos.

    O setor do comércio, bares e restaurantes poderão trabalhar das 6h às 22h, com 30% da capacidade do local e respeitando o distanciamento social. As atividades religiosas, missas e cultos estão cancelados até o dia 16 de junho. O descumprimento das determinações poderá acarretar penalidades de advertência, multa e até interdição parcial ou total do estabelecimento.

    - São metidas para controlar a Covid-19. Desde que começou a pandemia esse é o maior número de casos ativos com três pessoas internadas. Pedimos a colaboração da população, porque só vamos poder ter o controle atrás de uma consciência coletiva. As pessoas precisam usar a máscara, não aglomerar e compartilhas objetos de uso pessoas e nem o chimarrão.  Pedimos para que se evite receber pessoas de fora, principalmente agora, nesse momento que estamos com alto nível de contágio. A faixa etária das pessoas que estão positivas são de 30 e 50 anos – explica a responsável pela vigilância sanitária, Bianca Moro.

    Eventuais denúncias acerca do descumprimento das medidas aqui elencadas deverão ser efetuadas diretamente para a Polícia Militar pelo 190 ou 2049-7982, ou em horário comercial, para a Vigilância Sanitária do Município de Nova Erechim, pelo telefone: 49 9 8824-4924.

    Últimas notícias

    19

    Conheça o ‘artista da lata’ que restaura veículos antigos em Pinhalzinho

    Maicol Ely atua no ramo da mecânica desde os 11 anos de idade ...leia mais
    Há 1d