Agricultor novaerechinense ganha prêmio da Seara de ‘Melhor do Ano’

Família vem recebendo reconhecimentos desde 2018

11 de Junho de 2021

 

Há 14 anos trabalhando integrado à Seara com suínos, a família Wenzel da Linha Pinheirinho em Nova Erechim tem uma história de dedicação e sucesso para contar.

Seu Luiz e dona Ivanira foram premiados nos últimos três anos entre os melhores produtores de suíno da empresa Seara. Desde 2018 eles vêm recebendo prêmios e reconhecimentos, e no ano de 2020 não foi diferente.

Tido como o Melhor produtor da região de São Miguel do Oeste, Luiz explica que para chegar ao posto o trabalho é continuo. “Atualmente temos 690 leitões de terminação na propriedade. Para chegar a essa premiação precisamos investir e cuidar da estrutura do chiqueiro, do bem-estar animal e manter a mortalidade abaixo de 1,8%”, explica.

Com o 38º lote sendo entregue neste mês, Luiz revela que o trabalho e a dedicação são constantes para manter um bom desempenho na propriedade. “Não tem feriado e nem final de semana. O trabalho não espera, então é algo que temos que nos dedicar diariamente”, diz o produtor, que trabalha com mão de obra familiar, com a esposa e o filho de 14 anos.

Para Wenzel, o preço recebido pelo suíno atualmente está satisfatório. “Claro que tudo depende da nossa produção ir bem e entregarmos um produto de qualidade”, disse ele.

A família ainda tem atividade leiteira na propriedade. “Determinação e muito cuidado. Esses são nossos segredos para alcançarmos esse bom desempenho”, finalizou Ivanira.

O prefeito Edilson Ferla e o secretário de Agricultura Moacir Brustolin visitaram a propriedade da família na manhã desta sexta-feira (11) para parabenizar o casal. “Estou aqui para parabenizar e agradecer especialmente, porque o resultado que temos no movimento econômico tem o suor de vocês. Me sinto orgulhoso em tê-los no município como produtores e quero colocar a administração a disposição de vocês para auxiliá-los sempre que for possível”, disse o prefeito.

O secretário Moacir disse ser visível a dedicação da família com a produção. “Fico feliz em ver que vocês realmente gostam e se dedicam ao que fazem. Para nós é motivo de alegria ter novaerechinenses recebendo um prêmio como este”, disse.

A família foi presenteada com R$ 8 mil, além de outros brindes, pelo bom desempenho. Outros dois produtores: Alvo Machado Filho e Neuri Fozza também receberam premiações.

 

Últimas notícias

19

Conheça o ‘artista da lata’ que restaura veículos antigos em Pinhalzinho

Maicol Ely atua no ramo da mecânica desde os 11 anos de idade ...leia mais
Há 1d