Está disponível para consultas e emissão do CCIR referente 2021

O documento constitui prova do cadastro do imóvel rural

20 de Julho de 2021
  • Ouvir

    Está disponível para consultas e emissão do CCIR referente 2021

  •  

    Aos proprietários rurais que desejam se manter em dia com sua propriedade, está disponível, desde essa segunda-feira (19) para consulta e emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural – CCIR – referente 2021.  O documento pode ser emitido por qualquer pessoa que atualmente tem acesso a computador e internet.

    Em entrevista para a reportagem da RCO, Felipe Dalapossa responsável pelo escritório Honorino Projetos em Pinhalzinho, explica como o proprietário de imóvel rural pode realizar a emissão. Além disso, Felipe passa algumas taxas e datas para a atualização. Ouça a sonora na íntegra e saiba mais sobre o assunto.

    Diferença de CCIR e ITR:

    CCIR: Certificado de Cadastro de Imóvel Rural, é documento emitido pelo Incra e constitui prova do cadastro do imóvel rural. O certificado é indispensável para desmembrar, remembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural e para homologação de partilha amigável ou judicial.

    ITR: Imposto Territorial Rural, é o imposto devido à União, geralmente, por proprietários de imóveis situados em área rural, e o IPTU, Imposto Predial Territorial Urbano, é devido ao Município e geralmente é devido por proprietários de imóveis situados em área urbana.

    As informações são dos sites, Receita Federal e Jusbrasil.

    Últimas notícias

    4

    Festival das Escolinhas estimula crianças no esporte

    As atividades estão em andamento pela cultura e esportes de Pinhalzinho ...leia mais
    Há 15h