Vandalismo na praça central de Pinhalzinho

Cartazes de cunho político depreciativo foram colados nas vigas que sustentam a área coberta

20 de Julho de 2021
  • Ouvir

    Vandalismo na praça central de Pinhalzinho

  • A administração de Pinhalzinho registrou um boletim de ocorrência na manhã desta terça-feira, 20, por depredação ao patrimônio público. De acordo com o executivo, foram coladas várias imagens de cunho depreciativo político na estrutura dá área coberta da praça central Avelino Fiorini. Nas imagens do sistema de videomonitoramento, foi possível identificar uma pessoa que estava com uma mochila nas costas e utilizava uma boina na cabeça.

    Os materiais ofensivos já estão sendo removidos da praça, no entanto, devido a cola utilizada para fixar as imagens, os funcionários da prefeitura precisaram raspar o grude, na qual pode danificar a pintura da estrutura do pilar da área coberta. O responsável pela Secretaria de Transportes, Obras e Serviços Públicos, Elmo Zanchet, disse que a polícia já está investigando o ato e pede que a população denuncie quando enxergar esse tipo de depredação ao patrimônio público.

    - Infelizmente se deparamos com essa situação. Foram coladas placas ofensivas, sujando todo o nosso patrimônio público. Conseguimos retirar alguns cartazes, pois estavam com a cola fresca ainda. Isso é depredação e queremos que o autor seja identificado para que repare com esses danos. Acontece frequentemente isso no nosso município, mas com a ajuda da polícia estamos descobrindo os autores desses atos de vandalismo. Na hora de tirar esse material, vai prejudicar as colunas da área coberta, pois, dependendo da cola ficará uma cicatriz – explica Elmo.

    Últimas notícias

    4

    Festival das Escolinhas estimula crianças no esporte

    As atividades estão em andamento pela cultura e esportes de Pinhalzinho ...leia mais
    Há 14h