Câmeras 4k em SC flagram foragidos e atingem mais de quatro quilômetros

Modelo permite o controle, movimento e zoom

21 de Julho de 2021

 

O governador Carlos Moisés confirmou investimento em softwares para reconhecimento facial em câmeras capazes de ler letras e números automaticamente. O sistema é voltado para identificação e localização de foragidos e de veículos usados em crimes e fraudes fiscais. A localização de pessoas desaparecidas também será possível a partir da nova tecnologia.

Na prática, o software é um aliado dos policiais que estão em campo. Havendo a identificação positiva de um procurado, o sistema emite um sinal sonoro que é confirmado por um policial, o qual encaminha a equipe mais próxima para localização do indivíduo identificado e comprovação final da identidade.

Durante os testes, com base no cadastro de mandados de prisão em aberto, foi possível efetuar a prisão de aproximadamente 30 indivíduos. Todos efetivamente identificados pela nova ferramenta.

Contrabando e descaminho

A solução tecnológica biométrica para identificação em tempo real irá auxiliar as polícias rodoviárias no que se refere aos crimes de contrabando e descaminho. A tecnologia converte diversos documentos e imagens capturadas com câmera digital em dados possíveis de serem pesquisados, permitindo a integração de sistemas para cruzamento de informações. 

 

Últimas notícias

4

Festival das Escolinhas estimula crianças no esporte

As atividades estão em andamento pela cultura e esportes de Pinhalzinho ...leia mais
Há 14h