Pinhalzinho registra nesta quarta (21) o menor número de casos ativos da Covid-19 do ano

É o menor número de transmissão dos últimos nove meses

21 de Julho de 2021
  • Ouvir

    Pinhalzinho registra nesta quarta (21) o menor número de casos ativos da Covid-19 do ano

  • O município de Pinhalzinho registrou nesta quarta-feira (21), o menor número de transmissão do coronavírus do ano; 21 pessoas infectadas no total. Nas últimas 24h, de acordo com o Boletim Covid-19, quatro pacientes foram positivadas para a doença. A coordenadora da vigilância epidemiológica, Ivanete Althaus, comemorou a baixa dos casos em Pinhalzinho, no entanto, alerta a população para que mantanha com os cuidados em relação a Covid-19.

    “É muito bom poder falar coisas boas em relação a Covid e hoje divulgamos nosso boletim com 21 pacientes ativos, é o menor número dos últimos nove meses. Desde outubro de 2020 não tivemos um número tão pequeno de pessoas transmitindo a doença. O principal fator é a vacinação, além disso 15% da população já teve o contato com o vírus. As medidas de prevenção também são fundamentais para diminuir os casos, por isso pedimos para que as pessoas reforcem esses cuidados, usando a máscara, respeitando o distanciamento social e higienizar as mãos com o álcool em gel frequentemente”.

    Conforme o boletim, 45 pessoas ainda seguem em monitoramento e outras quatro aguardam o resultado do exame. Desde o início da pandemia, 3.473 pinhalenses tiveram contato com o vírus, 3.416 se recuperaram e infelizmente 36 pessoas não resistiram ao coronavírus e morreram.

     

     

    Últimas notícias

    4

    Festival das Escolinhas estimula crianças no esporte

    As atividades estão em andamento pela cultura e esportes de Pinhalzinho ...leia mais
    Há 15h