Saudades realiza audiência pública para construção de ginásio multiuso

O centro esportivo deverá ser construído no bairro Palmeiras e irá comtemplar várias modalidades do município

15 de Setembro de 2021

No domingo (12) foi realizada uma audiência pública no vale da hospitalidade, onde se reuniram entidades, vereadores, o prefeito Maciel Schneider, o deputado Fabiano da Luz e a população em geral, visando unir forças para a construção de um novo centro esportivo na cidade. A construção de um ginásio multiuso está sendo viabilizado em parceria com o governo estadual através de uma emenda de R$2 milhões.

A conversa foi realizada no bairro Palmeiras, onde o centro esportivo deve ser construído caso a verba venha para o munícipio. O vereador Alfeu Schuh (PT) foi um dos responsáveis pela audiência e está na busca dos recursos para esta obra, o mesmo destaca a importância da implementação de um novo ginásio no município. “É uma conquista, uma luta que a gente tenha a vários anos de construir um ginásio de esportes multiuso onde caiba mais pessoas, uma quadra com medidas oficiais e o deputado Fabiano nos desafiou a buscar formas tornar isso realidade. A gente reuniu as entidades de futsal, vôlei, patinação, handebol e todas as demais que nos atenderam prontamente. Agora temos que esperar a liberação da verba por parte do governador. Encontramos uma parceria boa no bairro Palmeiras para que esse centro esportivo seja construído, é uma grande conquista daqui para o município de Saudades” pontua Schuh.

Quem auxilia na intermediação da busca de recursos é o deputado estadual Fabiano Da Luz (PT), que em conversa com o governo do estado, levou a demanda do município de Saudades e o anseio da comunidade por esta conquista. “Nós estivemos numa audiência pública domingo na comunidade do Palmeiras, porque a gente junto com as entidades esportivas de saudades, estamos levantando esta necessidade de construção de mais um ginásio, onde mais modalidades esportivas poderão utilizar o espaço bem como a participação de toda comunidade saudadense. Entendendo esta realidade de Saudades nos colocamos à disposição e garantimos por parque nossa de viabilizar recursos na ordem de 2 milhões de reais para construção e atender o esporte saudadense” explica o deputado.

Alfeu, que também integra a comissão da Adaf Saudades, destaca que todas as demais entidades esportivas necessitam de um local para treinamentos e realização de eventos. “Hoje a Adaf Saudades trabalha com cerca de 240 crianças, o voleibol que é destaque treina no ginásio da escola, na Aerc e no ginásio municipal, o handebol não tem um local para treinamento devido as medidas oficiais da quadra, a patinação também utiliza o municipal e o grupo de danças alemãs também não tem um espaço adequado, então a comunidade necessita deste espaço que é de suma importância para o nosso município de Saudades” finaliza o vereador.

O prefeito Maciel Schneider participou da reunião como convidado e disse aguardar a liberação dos recursos como anunciando na audiência pública.

Últimas notícias