Pinhalzinho volta a ter treinos de Basquete para crianças e adultos

Depois de 27 anos a modalidade volta a ser praticada através da FMEC na Capital da Amizade

15 de Setembro de 2021

Foram longos 27 anos sem haver treinamentos de basquetebol no município de Pinhalzinho, mas a modalidade volta a lista de esportes que são disponibilizados a população pela Fundação Municipal de Esporte e Cultura. Sem oficinas deste esporte desde 1994, o basquete teve início na Capital da Amizade em 1990 com o próprio professor Milton, que hoje volta a comandar os treinamentos.

A iniciativa de voltar com o basquete, se deu após muitas pessoas praticarem o esporte na quadra disponível na praça do lago, como conta o professor Milton que participou do Resenha Esportiva desta terça-feira (14), “Eu fui convidado para vim desenvolver esse trabalho com crianças e adultos, onde na verdade a gente faz um trabalho social. É trabalhado a técnica com o adulto e com as crianças é desenvolvido os fundamentos, para que eles possam ir aprendendo mais sobre a modalidade” explica o professor Milton.

Para quem deseja começar a praticar, as inscrições podem ser feitas diretamente na Fundação ou mesmo no treinamento junto ao professor, que explica mais sobre os treinamentos. “Estamos treinando no ginásio da escola Vendelino, mas a Fmec já comprou as tabelas novas para instalar no ginásio da escola da EMEB. Com as crianças, trabalhamos a partir dos 10 até os 14 anos, os treinamentos são feitos das 17:45 até perto das 19 horas, logo em seguida começa o adulto e vai até as 21 horas” disse o professor ao Resenha Esportiva.

Últimas notícias