Deputado Federal destina R$200 mil para a saúde de Pinhalzinho

Parlamentar catarinense esteve na capital da amizade entregando o recurso ao município

22 de Setembro de 2021

O deputado federal do PSD Ricardo Guidi esteve hoje (22) na prefeitura de Pinhalzinho entregando uma emenda parlamentar no valor de R$200 mil que será destinado para a secretária de saúde do município. Estiveram presentes no ato o prefeito Mario Afonso Woitexen, o vice-prefeito Neuro, o secretário da pasta Cleomar Provenci e demais lideranças do Partido Social Democrático pinhalense.

Quem comemora a vinda deste recurso é o secretário Cleomar, que explica para a população como será utilizado esse dinheiro. “Essas emendas parlamentares elas são muito importantes para que possamos realizar as ações na saúde pública, como a destinação para custeio, temos a autonomia e vamos estar ampliando esses serviços. Com esses recursos extras a gente consegue fazer mais atividades, planejar e executar novos atendimentos a população. Nós vamos usar este recurso para ampliar o acesso de cirurgias eletivas, consultas e exames especializados, pois havia dado uma reprimida devido a pandemia, então o recurso vem em boa hora para o município, com certeza isso vai ajudar muitas pessoas que estão aguardando procedimentos” exalta o secretário.

Segundo Provenci, Pinhalzinho neste momento está realizando mutirões de cirurgias eletivas e exames especializados, que contavam com grandes filas. “Tinha entorno de 600 a 800 exames na fila e agora a gente vai fazer bastante deles, cirurgias são mais de 200 eletivas, então agora vamos poder despachar boa parte delas” finaliza ele.

Últimas notícias

6

Cadela maltratada vira mascote da PRF em Concórdia e tem 12 filhotes

Entre as famílias que adotaram os pets está a de Nilyan Pacheco, de 7 anos ...leia mais
Há 22h
4

Maior estátua do Brasil: Cristo Protetor de Encantado ganha coração

Construção da infraestrutura de acesso ao monumento devem ser concluídas em 2022 ...leia mais
Há 1d