1ª Café Cultural do Museu Histórico de Pinhalzinho será realizado neste sábado (25)

O café será uma entrevista sobre a história dos 60 anos da mediciona de Pinhalzinho

23 de Setembro de 2021
  • Ouvir

    1ª Café Cultural do Museu Histórico de Pinhalzinho será realizado neste sábado (25)

  • Todos os anos, na estação mais colorida do ano, os museus brasileiros realizam uma semana de atividades. Em 2021, a edição chega na 15ª Primavera de Museus e o tema sugerido pelo Instituto Brasileiro de Museus é "Perdas e Recomeços". Por conta da pandemia, os museus precisaram ficar com as portas fechadas em 2020 e o evento não foi realizado. Em Pinhalzinho, a direção do Museu Histórico está programando o 1° Café Cultural, no sábado, dia 25.

    A diretora do museu, Neiva Lermen, explicou que durante a programação nacional cada instituição pode programar atividades em seus espaços e em Pinhalzinho a conversa será sobre a história da saúde pinhalense durante os 60 anos de emancipação do município.

    - Como este ano no município de Pinhalzinho comemora 60 anos de emancipação, planejamos junto com a Secretaria da Saúde um Café Cultural. Será realizada uma entrevista com o doutor Nelson Dalcin Lago ao seu lado e a dona Inês Espada, que irão tratar um pouco sobre a história da saúde de Pinhalzinho ao longo dos 60 anos. O café será realizado no sábado de manhã, aqui no Museu Histórico com número restrito de pessoas por conta do espaço e também por conta da pandemia. Serão recebidos às 9 horas com um delicioso café e logo após as entrevistas. A conversa será também transmitida pelas mídias sociais Facebook Instagram - explica. 

    Últimas notícias

    6

    Cadela maltratada vira mascote da PRF em Concórdia e tem 12 filhotes

    Entre as famílias que adotaram os pets está a de Nilyan Pacheco, de 7 anos ...leia mais
    Há 22h
    4

    Maior estátua do Brasil: Cristo Protetor de Encantado ganha coração

    Construção da infraestrutura de acesso ao monumento devem ser concluídas em 2022 ...leia mais
    Há 1d