Deputados consideram positiva a relação do governo com a Alesc

Parlamentares estiveram acompanhando roteiro do governador no Oeste catarinense

24 de Setembro de 2021

 

Alguns deputados da bancada do oeste estiveram presentes no roteiro junto ao governador do estado na noite de ontem (23) nos municípios de Nova Erechim e Pinhalzinho. Carlos Moisés esteve entregando emendas parlamentares, divulgando programas estaduais e hoje (24) mandatário estadual irá percorrer a SC 160, na qual deve receber investimentos com recursos próprios do tesouro do estado.

O presidente da Alesc, o deputado Mauro de Nadal do MBD, comenta a respeito do olhar diferente do governo com o Oeste, já que outrora os investimentos vinham apenas até Chapecó. “Um roteiro de grandes entregas, a gente percebe há um diferencial do governador para com os municípios que estão aqui estão aqui no oeste do estado. Sempre tenho cobrado muito pois os recursos vinham somente até Chapecó, mas precisamos ter um olhar diferenciado para os municípios em torno e hoje através dessa força da luta da bancada do oeste nós percebemos também que o governador acaba tendo essa sensibilidade, então esse olhar diferenciado está gerando desenvolvimento, está fazendo com que as administrações municipais e vereadores consigam atender projetos que fazem parte das necessidades do munícipe que vive nesses municípios. Desde que tomei posse como presidente da assembleia início desse ano, eu assumi com grandes, querendo fazer algo diferente por Santa Catarina, um grande passo a gente tem dado em harmonizar os poderes executivo com o legislativo, isso aí tem dado resultado positivo não só para o governo, mas também para as ações que cada deputado define como prioridades” diz o presidente da Alesc.

Fabiano da Luz, deputado do PT, exalta que o governador está oportunizando aos deputados a indicação de emendas e cumprindo com os compromissos, inclusive fazendo as entregas pessoalmente. “Justamente por conta de que só nessa passada do governador aqui ele está trazendo R$400 milhões para o oeste de Santa Catarina, ele já veio outras vezes, ele virá outras vezes, então ele está dando esta oportunidade para que os deputados indiquem recursos para os municípios e ao mesmo tempo está vindo e pagando, entregando esse recurso, então essa valorização que governador tem dado, ela precisa ser reconhecida por todos nós. Nós estamos conseguindo marcar posição, estamos conseguindo mostrar pro governador os números do que o Oeste produz, eles têm entendido e tem tido essa compreensão da necessidade de ajudar os municípios da forma como eles estão ajudando” comenta o deputado pinhalense.

O deputado do PL, Maurício Eskudlark, pontua que a harmonia entre os poderes ajuda a população, que não quer briga, mas sim investimentos em todos os setores, melhorando a qualidade de vida.  Eskudlark que encaminhou uma emenda para a Apae de Pinhalzinho, fala sobre as emendas e projetos para os municípios, que estão tendo a atenção de Carlos Moisés. “nós estamos procurando a governabilidade, o governo tem apresentado resultados, a população não quer brigar, a população quer a escola, estrada, segurança e nós estamos vendo que o governo com as atitudes que tem tomado, com recurso provido, com o aumento de arrecadação registrado, está conseguindo atender a demanda da maioria dos municípios. O cidadão não quer saber se o recurso é federal ou estadual, nós temos um grupo suprapartidário, todos os partidos dando apoio para que tenha governabilidade e possa fazer mais por Santa Catarina. O governo não aguardou os pedidos, foi ver o que mais precisa, inclusive com emendas para as Apae, onde uma indicação minha vem para Pinhalzinho” finaliza Eskudlarl.

Valdir Cobalchini do MDB foi mais um deputado presente, que aproveitou para destacar que os investimentos estão sendo feitos com recursos próprios do tesouro estadual. “O que estamos contatando nestes roteiros, é o governador entregando pessoalmente as emendas, lançando projetos e obras importantes que eram aguardas, nas quais são com recursos próprios do tesouro estadual, o que é importante, pois em outros momentos, até quando fui secretário de infraestrutura de Santa Catarina, não tinha isso em outros tempos, eram recursos de financiamentos externos e internos, com o BNDES e com o Banco do Brasil, mas agora é fruto de economia, enxugamento da máquina, aliado a receita que cresceu. Hoje apostamos em duas coisas, estabilidade política e governabilidade para que houvéssemos harmonia na assembleia entre os partidos e priorizássemos as questões do estado e não projetos partidários onde cada um olha apenas para si, então estamos olhando para o bem de Santa Catarina” cita Cobalchini.

Outro deputado que acompanhou o governador foi Marcos Vieira, do PSDB, que comemorou a vinda de recursos para Pinhalzinho. “Estou muito contente e feliz pelo prefeito Cena que também recebeu recursos, da mesma forma Saudades, Cunhataí, São Carlos, Águas de Chapecó e demais municípios, nós estamos trabalhando bastante para reverter nosso mandato em favor da nossa gente, tudo que estamos fazendo é em favor da população” enaltece Vieira.

 

Últimas notícias

6

Cadela maltratada vira mascote da PRF em Concórdia e tem 12 filhotes

Entre as famílias que adotaram os pets está a de Nilyan Pacheco, de 7 anos ...leia mais
Há 23h