MAU EXEMPLO: Prefeitura recolhe mais de 50 bolsas de lixo no loteamento Belvedere

Pessoas usam o local para se divertir, mas não recolhem o próprio lixo – garrafas, litros, copos e latas são descartados

24 de Setembro de 2021
  • Ouvir

    MAU EXEMPLO: Prefeitura recolhe mais de 50 bolsas de lixo no loteamento Belvedere

  • Após várias reclamações, a equipe do Departamento Urbano de Pinhalzinho realizou mais uma coleta de lixo, que é jogado de forma incorreta no Loteamento Belvedere. Foram recolhidos nos terrenos dezenas de garrafas, latas, copos e litros; deixados por pessoas que vão até o local para se divertir. Além de prejudicar o meio ambiente, os recipientes são propícios para se transformarem em criadouros do mosquito Aedes Aagypty – transmissor da dengue. Com a chuva, a água fica acumulada e o mosquito deposita as larvas nos recipientes.

    O diretor do departamento, Roberto Reolon, explicou que algumas ruas que ainda não possuem casas ou construções foram trancadas para evitar esse tipo de situação. Roberto pediu a colaboração dos usuários, para que recolham o próprio lixo quando forem se divertir.

    - Fomos averiguar e encontramos muito lixo, a maioria com acúmulo de água, propicio para o mosquito da dengue. Toda a equipe fez a limpeza e recolhemos mais de 50 sacos de lixo que destinamos a reciclagem. Pedimos encarecidamente, se vai sair para beber, se divertir, recolha o lixo e jogue na lixeira – recomenda.

    Últimas notícias