CRAS de Saudades desenvolve campanha “Não Guarde este Segredo”

A ação visa combater a violência e a exploração sexual infantojuvenil

24 de Setembro de 2021
  • Ouvir

    CRAS de Saudades desenvolve campanha “Não Guarde este Segredo”

  •  

    Dia 24 de setembro, é dia de lembrar, e combater a Violência e a Exploração Sexual Infantojuvenil. Neste caso, a Assistência Social de Saudades, com o intuito de reforçar o tema promove a Campanha “Não Guarde este Segredo”, que vem ao encontro com a Educação do município, onde a cartilha do conteúdo está sendo tratado por professores e psicólogos de cada educandário.

    A exploração sexual é grave e causa traumas até mesmo permanentes à vítima, como comenta Glaucineide Schmitz, responsável pela pasta. “Afeta o desenvolvimento psicológico escolar, familiar, também o convívio em sociedade bem como deixa marcas na história de vida e nos traços da personalidade desta vítima. A mudança repentina do comportamento pode indicar que a criança ou adolescente está vivenciando uma situação de violência, neste caso os sinais físicos podem ser mais fáceis de ser percebidos do que os emocionais”, coloca.

    Sobre as orientações para que sejam prevenidas situações de abuso sexual em crianças e adolescentes, Glaucineide cita que o município se mobilizou a fim de conscientizar a população da importância de proteger. “Município de Saudades, a fim de conscientizar e proteger nossas crianças e adolescentes, orienta que a pessoa que está mais próxima fique atento aos sinais de alerta que podem ser tanto do comportamento como também físicos”, pontua.

    Para denúncias em casos de suspeita ou conhecimento de alguma situação de violência sexual, denuncie aos órgãos fiscalizadores, como: Conselho Tutelar (disque 100), Delegacia de Polícia (disque 190). Vale lembrar, que todo o cidadão é responsável pela garantia dos direitos fundamentais das crianças e adolescentes.

    Últimas notícias

    6

    Cadela maltratada vira mascote da PRF em Concórdia e tem 12 filhotes

    Entre as famílias que adotaram os pets está a de Nilyan Pacheco, de 7 anos ...leia mais
    Há 23h