Unidade de Saúde de Sul Brasil retorna com as aplicações de auriculoterapia

As aplicações ocorrem três vezes na semana e são por agendamento

24 de Setembro de 2021
  • Ouvir

    Unidade de Saúde de Sul Brasil retorna com as aplicações de auriculoterapia

  •  

    Devido à grande procura pela aplicação da Auriculoterapia, ela volta a ser adotada pela Secretaria de Saúde de Sul Brasil. Os atendimentos são na Unidade de Saúde o dia todo, sempre às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras.

    Auriculoterapia ou auriculopunctura, segundo pesquisas é uma forma de medicina alternativa que se baseia na ideia da orelha se um microssistema em que todo o corpo é representado por um mapa. Como confirma a professora de Educação Física e responsável pelas aplicações Daniela Signor.

    “É uma especialidade da cultura e parte essencial da medicina tradicional chinesa. Ela é considerada pela organização Mundial da Saúde (OMS) como um método pouco invasivo atuando em âmbito físico mental e emocional além de proporcionar bem-estar”, coloca.

    A medicina chinesa, é indicada para tratamentos de dores musculares, contraturas, distensões, problemas respiratórios, cardíacos, digestivos e entre outros. Auxilia também em questões psicológicas, como a ansiedade e depressão.

    “Essa técnica faz parte das pics que são práticas integrativas e complementares, onde estão sendo implantadas na Unidade de saúde aqui do município”, acentua Daniela.

    Além disso, qualquer pessoa pode aplicar a auriculoterapia, sendo indicada para crianças. Aos interessados devem agendar pelos telefones, 3367-0026 ou 9-9968-0363.

    Últimas notícias

    6

    Cadela maltratada vira mascote da PRF em Concórdia e tem 12 filhotes

    Entre as famílias que adotaram os pets está a de Nilyan Pacheco, de 7 anos ...leia mais
    Há 23h