DMER de Sul Brasil realiza a recuperação das estradas

O departamento trabalha na operação tapa-buracos

12 de Outubro de 2021
  • Ouvir

    DMER de Sul Brasil realiza a recuperação das estradas

  •  

    Com o problema da estiagem resolvida na região por conta da chuva dos últimos dez dias que somam cerca de 150 milímetros, os contratempos começam a aparecer nas estradas dos interiores. Em virtude disso, no município de Sul Brasil por dias o Departamento Municipal de Estradas e Rodagens (DMER), trabalha na operação Tapa Buracos, com o objetivo de proporcionar mais trafegabilidade entre os moradores.

    Os trabalhos seguem na estrada 25 de julho onde liga a comunidade São Carlos. Neste percurso segue o preenchimento dos buracos com brita, após o rolo para compactar no solo. “A gente fez assim, porque estava molhado, por este motivo não conseguimos subir na cascalheira. Para o preenchimento colocamos brita nos buracos e batemos o rolo, também não patrolamos”, explica o diretor do DMER, Valdir Hackenhaar.

    Da mesma forma, está em andamento na Linha Uru e Nova Esperança que segundo o diretor os trabalhos são mais intensos pelo mau tempo desta semana. Para a continuidade dos serviços de cascalhamento, Valdir reforça a importância dos dias de sol devido a chegada até o terreno de aluvião. “Estamos aproveitando quando dá um dia de sol para realizar os tapa-buracos. Com a forte chuva dos últimos dias, aí acabou dando bastante “panela” nas estradas”, coloca.

    De acordo com diretor da pasta, para os trabalhos serem concluídos serão mais duas semanas de serviço ao longo dos dias, isso se a chuva colaborar. “Calculo que deve dar mais uma ou duas semanas, pois temos bastante estradas que dão acesso às propriedades, mas essas, nós temos que fazer que estão bastante ruins”, comenta.

    Em conclusão das obras, a comunidade Biasi também receberá o cascalho para o tapa buracos.

     

    Últimas notícias