Pinhalzinho terá novo delegado e PM receberá viatura 0km

Lucas de Almeida assumirá o posto de forma efetiva

13 de Outubro de 2021

Desde a saída anunciada do delegado Jerônimo Ferreira, o departamento de polícia de Pinhalzinho ficou sem um profissional titular para atender o município e outras duas cidades próximas: Saudades e Nova Erechim.

Nestes últimos meses passou a atuar uma autoridade que culmina funções em São Carlos, o dr. Wesley de Sousa Costa. Pensando nesta necessidade, a administração local entrou em contato com a delegacia regional e solicitou a demanda.

“Aproveitamos a vinda do governador com todo o seu secretariado e entregamos esse pedido, chegando inclusive a mostrar todo o número de atuações da nossa polícia que é muito superior do que muitos locais que têm além de um delegado titular ou mais, os políticos sinalizaram que estariam providenciando urgentemente e confirmaram o nome de Lucas de Almeida que assumirá a nossa comarca, ele deve chegar na próxima semana”, explicou o prefeito Mário Afonso Woitexem.

Novo veículo para a PM

O executivo fará uma licitação para aquirir um novo veículo a Polícia Militar, e também possuem uma emenda conquistada junto ao deputado federal Hélio Costa que contempla além de viaturas, armamento de segurança dos policiais.

“A gente tem lutado, porque nós sabemos que a segurança pública embora sendo dever do Estado, ela dá a tranquilidade, sustentabilidade, para que haja investimentos em Pinhalzinho tanto por parte dos empresários locais, ou empreendedores que querem vir de fora se instalar aqui e a segurança é primordial nesse caso e também obviamente que a nossa população tendo isso ela vai ter uma vida mais tranquila”, disse Cena.

 

Últimas notícias

6

Cadela maltratada vira mascote da PRF em Concórdia e tem 12 filhotes

Entre as famílias que adotaram os pets está a de Nilyan Pacheco, de 7 anos ...leia mais
Há 1d