Futsal feminino volta as quadras em Pinhalzinho

Projeto começa a ser desenvolvido nas categorias de base e no adulto

28 de Outubro de 2021

Com destaque no futsal masculino, tanto na base, quanto no adulto, a Fmec (Fundação Municipal de Esporte e Cultura) de Pinhalzinho começa a desenvolver a modalidade também com os times femininos. Um dos professores que está à frente do projeto é Mano, que já conta com uma vasta experiência de quando esteve a frente do time de Serra Alta, conquistando inclusive a Taça RCO.

Nesta semana os times sub-14 e 16 fizeram a estreia na Copa Ponttus, conquistando uma vitória e um derrota, ambas pelo placar de 3 a 1. Já foi dado início também a preparação para o Jasc, onde o município contará com a participação do time adulto feminino. O técnico enaltece o trabalho que vem sendo realizado em estágio inicial.

“Eu sou um cara que sempre levantou a bandeira do futsal feminino, é uma das modalidades que eu gosto, acredito que ela tem que ser valorizada por tudo que já produziu e por tudo que pode produzir. Eu vim para Pinhalzinho também com intuito dê poder ajudar no futsal feminino, obviamente vai demandar um pouco mais de tempo porque eu conheço poucas pessoas aqui, mas conheço a história de Pinhalzinho na modalidade e respeito muito. A história é muito grande e valorosa, eu acredito que a gente possa também construir uma história aqui, por isso a gente já está com trabalhando com algumas categorias de base e devemos iniciar um projeto no adulto, não podemos dizer que já é um projeto sólido, estamos iniciando agora e vai demorar um pouquinho de tempo para que possa colher frutos em breve” destaca Mano.

Quem deseja participar dos treinamentos e da equipe, pode procurar a Fmec e fazer sua inscrição, ou ainda entrar em contato pelo telefone 3366-6670.

Últimas notícias

4

Papai Noel há 40 anos alegra Natal de crianças em Pinhalzinho

Narciso José Maria, corre atrás de doces e brinquedos para doar ...leia mais
Há 10h