Detida mulher que gravou vídeos usados no golpe do 'nudes' em todo o país

Segundo a polícia do Rio Grande do Sul, a suspeita se passava pela mãe de vítima

24 de Novembro de 2021

Na manhã desta terça-feira (23), a Polícia Civil deflagrou a Operação Estadual Sextorsion visando a repressão do delito de organização criminosa e lavagem de dinheiro, através do conhecido golpe do "nudes".

Na ação, três mulheres foram presas. Segundo a investigação, uma das suspeitas gravou vídeos que foram utilizados por criminosos em todo país. Outras duas que atuavam para quadrilha acabaram detidas nas cidades de Novo Hamburgo e Farroupilha.

A ofensiva foi efetuada pela Delegacia de Crimes Informaticos e Defraudações do estado gaúcho, com o apoio de outras unidades e faz parte de desdobramentos de outras operações, que teve vítimas no território catarinense.

O crime

O delito consiste, inicialmente, com o envio às vítimas de solicitações de amizade pela rede social Facebook de mulheres jovens e atraentes para homens, geralmente de meia idade. Num segundo momento, via WhatsApp, compartilham fotos íntimas, que serão utilizadas na prática.

A vítima então passa a receber ligações dos supostos pais da menina e/ou de falsos policiais civis, que o acusam de pedofilia, sob a alegação de que as fotos são de uma criança ou adolescente. Os ditos “familiares” exigem valores para não denunciarem a vítima à polícia ou identificando-se como delegados para arquivar os supostos inquéritos.

 

Últimas notícias

4

Papai Noel há 40 anos alegra Natal de crianças em Pinhalzinho

Narciso José Maria, corre atrás de doces e brinquedos para doar ...leia mais
Há 11h