União do Oeste sedia curso para gestores da saúde de 23 municípios da AMOSC

O curso integra ações de formação para a consolidação das práticas nas cidades catarinenses

24 de Novembro de 2021
  • Ouvir

    União do Oeste sedia curso para gestores da saúde de 23 municípios da AMOSC

  • A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) realizam nesta quarta-feira (24) em União do Oeste, o curso “Gestão das Práticas Integrativas e Complementares da Saúde”, direcionado aos gestores da área da saúde de 23 municípios da região da AMOSC.

    O curso integra ações de formação para a consolidação das práticas nos municípios catarinenses e são desenvolvidos pelo Programa Observatório Catarinense das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde.

    O coordenador da UFFS, Elvis Roberto, que ministrou o curso, disse que o momento foi para capacitar os profissionais da saúde, na qual, vão implementar ou aperfeiçoar as práticas integrativas e complementares em saúde.

    - Tivemos a função de dar apoio na construção das práticas integrativas dentro dos municípios. Já percorremos boa parte dos municípios de todo o Oeste e União Do Oeste foi o polo dos municípios da AMOSC. A ideia é habilitar os municípios para que tenham práticas integrativas, onde cada município tenha lei e política específica para essas práticas. O programa tem a função de habilitar profissionais para que eles estejam hábitos a desenvolver as terapias dentro das unidades de saúde – explica Elvis.

     

    Últimas notícias

    4

    Papai Noel há 40 anos alegra Natal de crianças em Pinhalzinho

    Narciso José Maria, corre atrás de doces e brinquedos para doar ...leia mais
    Há 11h