Novembro Azul: Saúde de Saudades realiza “Dia D” de testes rápidos

Os exames serão realizados somente para pessoas com agendamento

Há 7d
  • Ouvir

    Novembro Azul: Saúde de Saudades realiza “Dia D” de testes rápidos

  • Em alusão ao Novembro Azul e com o intuito de promover um dia de cuidados para os homens, a Secretaria de Saúde de Saudades, organizou um “Dia D” de exames rápidos.

    Na oportunidade será realizado testes rápidos para a detecção de HIV, Sífilis, e Hepatite B e C. Os testes são seguros e sigilosos, além de serem realizados rapidamente, apresentando o resultado em 10 a 20 minutos. E para homens acima de 45 anos, será liberado exame de sangue de Antígeno Prostático Específico (PSA).

    A enfermeira e responsável pela atividade, Liamara Schmatz, enfatiza a grande procura pelos testes rápidos. “A gente está bem feliz, porque teve uma aceitação e uma procura muito grande por parte do público masculino. Nós sabemos que eles têm um certo receio, vergonha e às vezes até preconceito com relação à alguns exames, mas nesse momento está sendo bem gratificante”, pontua.

    A saúde do homem também é importante, agende um horário pelos telefones 3334-0233 ou 98888-4423 ou ainda agende na recepção da Unidade. “Estamos fazendo o agendamento porque precisamos de um tempo para poder dar o resultado desses testes. Como é uma picadinha no dedo, faz a coleta sanguínea e então cada um tem a sua plaquinha, precisamos esperar para poder otimizar e fornecer um serviço de qualidade”, enfatiza Liamara.

    O momento ocorrerá neste sábado, dia 27, a partir das 08h e segue até às 12h, na Unidade de Saúde da Sede, no município.

     

    Últimas notícias

    4

    Papai Noel há 40 anos alegra Natal de crianças em Pinhalzinho

    Narciso José Maria, corre atrás de doces e brinquedos para doar ...leia mais
    Há 11h