Transporte de cargas vivas são fiscalizadas na SC-160 em Pinhalzinho

Trabalho foi realizado pela Cidasc e Polícia Militar

02 de Dezembro de 2021

Nesta quarta-feira (01), uma operação com barreiras móveis foi realizada na rodovia SC-160 entre Pinhalzinho no sentido ao município de Modelo. Segundo apurado, o objetivo do trabalho de fiscalização dos agentes envolveu o monitoramento do transporte de cargas vivas. A ação teve a participação da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) e também da Polícia Militar, que prestou apoio.

A ação teve a participação da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) e também da Polícia Militar, que prestou apoio.

“Basicamente o intuito tem ligação com a educação sanitária, fazer a conscientização de profissionais que transitam com cargas vivas ou contendo produtos de origem animal, esse acabou sendo o principal alvo da atividade, verifica-se a documentação, na maioria dos casos o que é obrigatório para todos todas as espécies é a guia de trânsito animal que seria o GTA, documento que identifica esses animais, que traz as informações, vai constar a origem da carga e o destino e qual a finalidade desse deslocamento”, explicou o médico veterinário Ronaldo Bianch.

Segundo informações da PM, nenhum veículo necessitou ser autuado e a atividade ocorreu de forma segura.

 

Últimas notícias

5

Avô compra pônei para netos e alegra vizinhança em Nova Itaberaba

Exemplar atrai pela baixa estatura que é o seu charme ...leia mais
Há 15h