AGORA É LEI! Governo de SC sanciona projeto de lei que leva internet de fibra óptica ao interior

O secretário da Agricultura, Altair Silva, projeta um ganho para a economia e qualidade de vida dos agricultores

17 de Janeiro de 2022
  • Ouvir

    AGORA É LEI! Governo de SC sanciona projeto de lei que leva internet de fibra óptica ao interior

  • Na última semana o governador Carlos Moises sancionou a lei de expansão da internet no meio rural em Santa Catarina.  Conforme o texto aprovado pela Assembleia Legislativa e sancionado por Moisés, R$ 100 milhões serão investidos nos próximos dois anos para melhorar a conectividade no campo, em tecnologia não inferior a 4G.

    O secretário da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, Altair Silva, projeta um ganho para a economia e qualidade de vida dos agricultores.

    “Vamos ter um avanço para levar novas tecnologias vindas com a internet, a robotização, automação das atividades rurais, além da educação, que será a grande vencedora desse projeto. Ou seja, o produtor rural, terá a mesma internet com a mesma velocidade que os moradores da cidade tem. Será um avanço para a educação e gerenciamento das propriedades", avalia Altair.

    Ainda segundo o texto, o governo autoriza as concessionárias de energia elétrica a compartilharem suas estruturas, sem custo, para a passaram de cabos do serviço de telecomunicação nas áreas rurais. As empresas não terão que pagar tarifas ou taxas para a utilização dos postes, em contrapartida, as concessionárias de distribuição de energia elétrica poderão utilizar o serviço de internet gratuitamente. “Os municípios devem elaborar projetos e, ao mesmo tempo a iniciativa privada pode participar da atividade, visto que, a internet com fibra óptica estará isenta do aluguel dos postes para fins de internet”, explica o secretário. 

    Últimas notícias