Novas modalidades serão oferecidas pela Fundação Municipal de Esporte e Cultura de Pinhalzinho

2022 inicia com o anúncio de que novas categorias devem integrar os trabalhos desenvolvidos pela pasta

17 de Janeiro de 2022

Após encerrar 2021 com 1.800 alunos inscritos das modalidades oferecidas pelo departamento de Esporte e Cultura de Pinhalzinho, 2022 inicia com o anúncio de que novas categorias devem integrar os trabalhos desenvolvidos pela pasta. 

A informação foi repassada pelo Diretor Geral de Esporte em Cultura, Flávio Both, que ressalta que os trabalhos projetados para este ano, foram pensados também para agregar ainda mais no desenvolvimento do Programa de Iniciação Desportiva, realizado com crianças e adolescentes de Pinhalzinho.  

“A partir de 1º de fevereiro inicia o período de inscrições. Além das modalidades que já estivemos oferecendo, nossa intenção é agregar novas categorias para fomentar ainda mais os trabalhos desenvolvidos. Muitas vezes às crianças e adolescentes acabam reconhecendo as aptidões e gostos no decorrer dos dias, e se reconhecendo mais em determinadas modalidade, do que em outras. Por isso, esse leque maior de categorias oferecidas pela Fundação estrutura essa dinâmica, que permite que aconteça esse processo de conhecimento, essa constatação, por parte dos atletas”, disse. 

O Diretor completa ainda sobre o papel social que o esporte e a cultura desempenham no desenvolvimento integral dos indivíduos, como forma de sociabilização e de transmissão de valores. E salienta ainda que os benefícios do esporte e a cultura ultrapassam o limite do bem-estar físico e tornam-se visíveis também a nível educacional e formativo para crianças, adolescentes e jovens na vivência de valores necessários para o convívio em sociedade. 

“Claro que a gente quer formar bons atletas, mas o nosso principal objetivo é contribuir positivamente para a formação dessas crianças, para que sejam boas pessoas, e pautem seus valores dentro da comunidade em princípios éticos. Estamos positivos com esse início de 2022 e com a possibilidade de execução dos trabalhos e também campeonatos com a presença de público”, finalizou.

Últimas notícias