Sicredi Alto Uruguai lança campanha 'Junto Fazemos o Bem'

A ação está em sua terceira edição e já beneficiou muitas entidades

17 de Janeiro de 2022
  • Ouvir

    Sicredi Alto Uruguai lança campanha 'Junto Fazemos o Bem'

  •  

    Uma ação voltada para as entidades de todos os municípios da área de atuação do Sicredi Alto Uruguai, está em sua terceira edição de “Juntos Fazemos o Bem”, com seu lançamento no dia 10 de janeiro. A campanha só é possível através do engajamento dos associados, que realizam a aplicação, indicam uma instituição a qual receberá uma doação financeira da cooperativa.

    A ideia de promover a atividade foi no inicio da pandemia, em 2020. Com o sucesso das campanhas anteriores, em especial em 2021, onde 315 entidades foram cadastradas e receberam mais de R$1,37 milhão em recursos.

    Para o presidente do Sicred de Pinhalzinho Marcos Rodrigo Bertei, a ação já é um sucesso e traz para esse ano um diferencial. “Nesse ano da terceira edição a novidade é que ela se torna uma campanha permanente. A gente sempre encerrava no final do ano, ficava uns meses parado e retomava no ano seguinte, mas a partir de agora, ela se torna permanente dentro da cooperativa, pelo grande sucesso”, comenta Bertei.

    Na Capital da Amizade cerca de oito entidades participam, em que, no ano passado em sua segunda edição, 2021, foram distribuídos R$32.000,00 para as participantes.

    “A doação não é do associado, é da cooperativa. O associado só escolhe a entidade, aplica o seu recurso, vai ganhar seu juro mensal pela aquela aplicação que ele fez, escolhe a entidade, a entidade recebe a doação do Sicredi determinada pelo associado”, explica o gerente.

    As entidades que desejam participar devem se inscrever nas agências de sua localidade, conforme o regulamento, as já cadastradas nas campanhas anteriores, continuam. A entrega dos valores é realizado em três momentos, abril, agosto e dezembro.

    Conforme o diretor se tornou uma grande ação, pois traz qualidade vida aos associados e apoia as entidades que passam por momentos de dificuldades. “Ela se tornar permanente e já reflete o grande engajamento que os associados tiveram com a campanha. Muitos trouxeram seus recursos para a cooperativa porque poderiam ajudar a sua comunidade, sua entidade. Vale um reforço, continuar incentivando essas entidades e que os associados possam vir até a cooperativa e continuar contribuindo para o desenvolvimento da nossa região”, pontua.

    Segundo Bertei, para 2022 o desafio da campanha é aumentar o número de entidades participantes. “Mas a gente quer evoluir e ampliar a ação aqui em Pinhalzinho. Nós até visitamos algumas comunidades do interior, para que elas também possam fazer o cadastro, as entidades podem vir até a cooperativa. Esse é o grande passo que a gente tem que dar em 2022, aumentar as entidades que podem participar da campanha”, ressalta.

    Aos interessados em participar, devem acessar o site sicredialtouruguai.com.br/juntosfazemosobem ler o regulamento e fazer parte da ação.

    Últimas notícias