Justiça marca julgamento de recurso de Fabiano Kipper Mai, autor da chacina na Creche Aquarela

O agressor foi denunciado por 19 crimes de homicídio entre consumados e tentados

21 de Junho de 2022

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina julgará no próximo dia 28 de junho, a partir das 9 horas, recurso apresentado pela defesa do acusado da morte de cinco pessoas e outras 14 tentativas de homicídio na Creche Aquarela em Saudades.

O relator será o desembargador Sérgio Rizelo. Também participarão da votação os desembargadores Norival Acácio Engel e Hildemar Meneguzzi de Carvalho. Após julgamento, o processo retorna para a Vara Única da comarca de Pinhalzinho, onde tramita sob regência do juiz Caio Lemgruber Taborda.

O andamento da ação está suspenso desde o último dia 4 de março, quando o magistrado do Oeste acatou o pedido de reavaliação da defesa sobre submeter o acusado a um novo exame de insanidade mental. O pedido foi negado, em primeira instância, no início de fevereiro. Na ocasião, Taborda entendeu desnecessário mais um laudo diante dos três apresentados no processo, cujas conclusões diferem.

O agressor foi denunciado por 19 crimes de homicídio entre consumados e tentados. Na manhã do dia 4 de maio de 2021, ele entrou em uma creche no município de Saudades e, com uma adaga - espécie de espada -, golpeou fatalmente duas professoras e três bebês. Outra criança, também com menos de dois anos, foi socorrida a tempo de se recuperar. 

 

Últimas notícias

8

Campeões do Futebol de Campo Municipal de União do Oeste

Com forte presença da comunidade, os jogadores estiveram motivados para os confrontos ...leia mais
Há 12h