Chuva de granizo deixa estragos em Cordilheira Alta; mais de 100 famílias já foram atendidas

Conforme o prefeito em exercício, Lauro Tecchio, ainda hoje o município decretá situação de emergência

23 de Junho de 2022

O município de Cordilheira Alta foi atingido por uma chuva de pedras na noite desta quarta-feira (22). Conforme o executivo, mais de 100 famílias foram atingidas pelo mau tempo e fizeram o cadastro para receber lonas da Secretaria de Assistência Social. Em entrevista para RCO, o prefeito em exercício, Lauro Tecchio, disse que o granizo começou a cair no município em torno das 20h e as comunidades que sofreram mais estragos foram o Distrito de Fernando Machado, Linha Bento Gonçalves, Alto Ipiranga e uma parte da cidade. O prefeito também informou que o município irá publicar nesta tarde um decreto de emergência para a Defesa Civil. 

"Fomos surpreendidos para essa chuva de granizo, foi tudo muito rápido. Desde ontem, estamos trabalhando e auxiliando as pessoas atingidas. Já distribuímos lonas para mais de 100 famílias cadastradas. Ainda hoje vamos encaminhar um decreto de emergência para a Defesa Civil, apesar do susto, graças a Deus foram registrados apenas danos matérias", conta o prefeito. 

Campanha 

O executivo lançou uma campanha nesta manhã, “Solidariedade em prol de Cordilheira”. As pessoas podem fazer doações de telhas, móveis, roupas e alimentos. As doações estão sendo recebidas no salão comunitário de Fernando Machado. “Quem quiser ajudar, é só entrar em contato com a prefeitura, pelo telefone 3358 9100 e 9 8816 2553. Desde já agradecemos a todos que estão nos ajudando neste momento”.

Últimas notícias

8

Campeões do Futebol de Campo Municipal de União do Oeste

Com forte presença da comunidade, os jogadores estiveram motivados para os confrontos ...leia mais
Há 12h