Cachorrinha de estimação reencontra dono acamado

Desde a internação, a única reclamação era a saudade dos cães

05 de Agosto de 2022

Um encontro cheio de carinho e muita alegria. Assim foi o momento vivido na manhã desta sexta-feira, dia 29, pelo paciente Eduardo Mendonça Fava dos Reis e a pequena cachorrinha Wendy, de 10 anos. O morador do Balneário Rincão chegou ao Hospital São José de Criciúma, recebeu o diagnóstico de infarto e passou por uma cirurgia cardíaca. Desde a internação, a única reclamação era a saudade das quatro cachorrinhas da família (Wendy, Sophia, Nina e Fifa).

Com a ajuda da equipe de enfermagem pelo menos um pouco da saudade pode ser amenizada com o reencontro com Wendy. “Cheguei segunda, fiquei até terça na UTI e agora estou esperando pela cirurgia, já que tive três artérias entupidas. O que mais senti falta nesses últimos dias foram das cachorras. Elas sempre estavam comigo. Foi então que comentei com uma das enfermeiras se eu poderia sair para vê-las antes da cirurgia. Ela disse que não daria, mas que iria tentar resolver o problema e hoje recebi essa visita que alegrou meu dia”, comenta o paciente.

Para Eduardo, este foi um momento muito especial. “Somos de São Paulo e há seis anos moramos no Balneário Rincão. O que fizeram por mim hoje foi uma grata surpresa que me deixou muito feliz. Isso só me faz ter mais força para me recuperar bem, rápido e vê-las em casa”, enaltece.

Para a esposa, este foi um dia importante. “A Wendy está com as vacinas em dia, tomou banho, se preparou para vir ao hospital. Temos mais três cachorrinhas e duas delas adotadas. Queríamos trazer todas, porém ficava inviável. Foi um momento inesquecível”, garante a esposa Ana Claudia de Camargo Mendonça Fava dos Reis.

 

Últimas notícias