Familiares raspam cabelo para apoiar mulher com câncer

Adrieli conta que atitude a fortaleceu para enfrentar o tratamento

05 de Agosto de 2022

Na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença: A família é o pilar de muitas pessoas, no município de Modelo (SC), o bombeiro Juliano Gasparini raspou a própria cabeça em apoio à esposa Adrieli, que foi diagnosticada com câncer de intestino e ficou sem chão. O socorrista combinou com os filhos gêmeos, Artur e Ariel que guardaram o segredo. Além dele, os pais de Adrieli também fizeram a mesma ação.

“Mantivemos em segredo para fazer a surpresa para ela, a minha sogra cortou o cabelo antes então ela ligou toda feliz, estava com a touquinha e tirou e foi bem legal, num momento desses nós sempre nos sensibilizamos com outras pessoas também que passam por momentos difíceis, infelizmente aconteceu dentro da nossa casa, ninguém espera, então nesse momento buscamos fazer o máximo possível para manter ela bem, ficamos de cabelo parecido por uns dias”, ressaltou.

Durante as etapas, o cabelo enfraquece e começa a cair. Para pular essa queda gradual, que pode ser mentalmente bem debilitante, muitos pacientes preferem cortas os fios. Ela está nas últimas sessões de quimioterapia e foi surpreendida com o gesto. O marido busca motivá-la todos os dias.

Assim como descobrir a doença, a dor é muito grande, pois ninguém está preparado para receber a notícia. A demonstração de carinho e suporte da família tiveram um impacto enorme, para reerguer e fortalecê-la, neste momento muitas reflexões sobre o sentido da vida são pensados.

“Para mim cortar o cabelo foi um pouco difícil, porque por muito tempo eu o mantive liso, e resolvi deixar natural ondulado, foi muito importante essa força deles, então eu tomei decisão de cortar. Está sendo também um momento de bastante reflexão de valorizar mais a vida, de agradecer a Deus por poder acordar e viver mais um dia”, contou a professora de educação infantil, Adrieli.

Eles esperam que isso sirva de inspiração, consolo e fortalecimento para outros moradores que estejam passando por essa situação.

 

Últimas notícias