Engenheiro do DNIT fala sobre deformações na pista

Fotos de afundamentos repercutiram nas redes sociais

Há 7d

Engenheiro do DNIT, Diego Fernando da Silva, veio especialmente a Pinhalzinho e chamou a reportagem da RCO ao local onde o novo asfalto está sofrendo deformações. Em entrevista na rádio e em vídeo nas redes sociais, explicou que a camada colocada em Pinhalzinho, é uma camada intermediária, com britas menores e mais polímero, deixando a massa com o aspecto emborrachado. Segundo ele, essa camada serve de isolamento para evitar infiltração de umidade no recape definitivo que será colocado na próxima etapa, com massa mais firme e britas maiores.

Sobre a deformação no local, Diego disse que é uma questão pontual por alguma falha no pavimento anterior que não foi diagnostica pela empresa, podendo se repetir em outros pontos isolados. No entanto, garantiu que o trabalho feito está dentro dos padrões de qualidade previstos no contrato, com dois centímetros de espessura e material analisado em laboratório. Diego finalizou dizendo que dificilmente outros problemas graves vão surgir ao longo do trecho.

 

REGISTRO DA REPORTAGEM

 

Importante destacar a atenção dada pelo engenheiro do DNIT. Assim que soube da repercussão, entrou em contato com a RCO e veio especialmente a Pinhalzinho para falar dos problemas no local dos fatos. Coisa rara no serviço público, já que geralmente preferem falar de realizações e inaugurações e nunca sobre problemas. Para citar um exemplo, a reportagem da RCO está tentando há quatro anos falar com alguém do Deinfra sobre a precariedade das rodovias estaduais e até agora, não fomos atendidos. Até mesmo, os secretários regionais, cargos políticos das ADRs, se recusavam a falar das rodovias quando eram questionados. O engenheiro concursado do DNIT, Diego Fernando da Silva, sempre atendeu a imprensa com cordialidade em qualquer horário. Algo que deveria ser obrigação do servidor público, mas isso raramente ocorre quando o assunto envolve problemas.

Últimas notícias

7

Marcolino: Entrega de ginásio pode atrasar cinco meses

Edital de licitação previa conclusão para o final de novembro ...leia mais
Há 01h