Chape publica mensagem de apoio ao Flamengo

Incêndio em alojamento matou pelo menos dez jovens

08 de Fevereiro de 2019

FORÇA, FLAMENGO!
Estamos muito tristes e abalados com a notícia do incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, deixando inúmeras vítimas.
Externamos nosso desejo de força aos irmãos do @Flamengo e a todos os familiares dos atingidos. Nossos pensamentos e orações estão com vocês.

Um incêndio no centro de treinamento do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, deixou dez mortos e três feridos graves nesta sexta-feira, segundo o Corpo de Bombeiros. O fogo, que atingiu o alojamento da categoria de base, começou de madrugada e, no início da manhã, já havia sido controlado. A identidade das vítimas não foi confirmada, mas segundo os bombeiros, eram atletas adolescentes do time. O tenente-coronel Douglas Henaut informou à TV Globo que dormiam no local jovens entre 14 e 17 anos. Um menino de 14 anos está entre os feridos graves.

 

Muitos familiares, alguns de outros Estados, estão na porta do centro de treinamento aguardando informações. O pai de um dos meninos afirmou que conseguiu contato com o filho, que está bem mas muito assustado. “Ele disse que acordou com uma fumaça, por volta das 5h, chamou um amigo e saiu correndo [...] Não consegue falar direito, só chora”, afirmou em entrevista às redes de televisão que estão no local da tragédia. O centro de treinamento fica no bairro da Vargem Grande.

 

A tragédia comove o mundo do esporte: vários times se solidarizaram nas redes com o Flamengo e com os familiares das vítimas, entre eles a Chapecoense, que há dois anos viveu outra tragédia, e o Fluminense, principal adversário.

 

Por meio de suas redes sociais, o clube disse estar em luto e lamentou o ocorrido, mas ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do incêndio no Ninho do Urubu.

Últimas notícias

5

Sorte Cooperada: Sicredi realizou primeiro sorteio

Contemplados serão presenteados com Um mil reais cada ...leia mais
Há 01h