Águas Frias foi sede do Primeiro Seminário Regional de Apicultura

Há 3d

Produtores de mel de Águas Frias, Irati, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Jardinópolis e União do Oeste participaram nesta quarta-feira (15) do 1° Seminário Regional de Apicultura, no município de Águas Frias. O encontro reuniu especialistas, secretários de Agricultura, o vice-presidente da Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina (FAASC) Ivanir Cella, o presidente da Associação dos Apicultores de Quilombo Julcemar Toaza e Roberson Fernando Grassi, gerente regional da Epagri

O prefeito Ricardo Rolim de Moura e a vice-prefeita Janete Daga também participaram do evento. Durante a conversa, os apicultores aprenderam e aprimoraram técnicas para aumentar a produção de mel.

- Tivemos uma participação boa, pois, a marioria dos agricultores estavam presentes e aprenderam como lidar com os enxames e fazer outros novos. No inverno as abelhas não produzem, e no seminário eles aprenderam como fazer para tratar elas. Foi muito importante para todos eles, a apicultura é uma atividade que não tem alto investimento financeiro, e com o aperfeiçoamento eles poderão produzir um mel com mais qualidade, e ajudar na renda financeira dentro da agricultura familiar - avalia o secretário de Agricultura Marcos Roberto da Silva. 

 

 

Últimas notícias