Governo de Sul Brasil assinará contrato de 2,5 milhões de reais com a Caixa

26 de Junho de 2019

O Governo de Sul Brasil vai assinar nesta quinta-feira, dia 27, o contrato de financiamento de R$ 2,5 milhões com a Caixa. Com o dinheiro, a administração fará serviços de construção, reforma e ampliações de pavilhões industriais – além de pavimentar ruas e padronizar os passeios públicos. Os recursos da Caixa, são do Programa Financiamento à Infraestrutura e Saneamento – Finisa, na modalidade Apoio Financeiro.

De acordo com o cronograma financeiro da prefeitura, o valor será liberado em quadro parcelas trimestrais. O financiamento terá carência de 24 meses, e será devolvido em 96 parcelas. A assinatura do contrato ocorre na manhã desta quinta, no gabinete do prefeito Eder Marmitt, em Sul Brasil. Representantes da Caixa de Pinhalzinho, da Superintendência Regional e da Gerência Executiva Regional de Governo estarão presentes no ato.

O QUE É O FINISA

O Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) concede Apoio Financeiro às prefeituras, para aplicação em Despesas de Capital, podendo ser utilizado para obras de infraestrutura urbana e social (mobilidade Urbana, Prédios Públicos, Hospitais, Creches, presídios), Saneamento Ambiental, Transporte, Logística e Energia, entre outros. Nas operações de financiamento a CAIXA monitora o cumprimento de suas políticas de responsabilidade social empresarial, ambiental e de crédito, entre outras.

Últimas notícias