Serra Alta realizou a La Prima Sera Del Folclore Italiano Internazionale

09 de Julho de 2019

O município de Serra Alta realizou na noite desta segunda-feira (8), La Prima Sera Del Folclore Italiano Internazionale”, ou “A Primeira Noite do Folclore Italiano Internacional”. O evento típico ocorreu no Centro Social Integrado, e contou com a atração do Grupo Folcloristico Di Possagno, da Itália. Os italianos se apresentaram para o público com canções e danças típicas do país. Além da apresentação internacional, os grupos culturais do município também abrilhantaram a noite.

De acordo com o prefeito de Serra Alta, Darci Cerezolli, foi uma oportunidade única em trazer o grupo italiano para o município, sendo que certa de 70% da população serraaltense é de origem italiana.

- Foi uma noite diferente, e não sabemos quando teremos outra oportunidade de ter em nosso município o grupo, que preserva a cultura e o folclore italiano. Eles estão há mais de 37 anos preservando essa tradição, viajando pelo mundo. Foi um motivo de muito orgulho em ter recebidos eles aqui na nossa cidade. Parabenizamos a todos que se apresentaram, certamente vamos continuar para os próximos anos, e temos o sonho de levar o nosso grupo para a Itália – avalia o prefeito.

Últimas notícias