Acadêmicos aguasfrienses recebem auxílio do executivo

Há 5d

O Governo Municipal de Águas Frias realizou o repasse do auxílio financeiro referente ao primeiro semestre deste ano, aos estudantes que frequentam cursos em instituições de ensino e tecnológico superior, através da Lei Municipal nº 1.188/2017. Os estudantes receberam o auxílio ontem (11), em ato no Centro Administrativo, com a presença da prefeita em exercício Janete Daga, o secretário de Educação, Sedinei Lemes da Silva, estudantes e pais.

A lei sancionada em 2017 é válida para estudantes comprovadamente residentes ou domiciliados no município e que comprovem os requisitos estabelecidos pela lei. Um dos principais requisitos para o acadêmico receber o auxílio é não possuir renda própria igual ou superior a três salários mínimos. Cada beneficiado recebeu 16% do valor do salário mínimo vigente para cursos presenciais e 5% do salário mínimo para cursos semipresenciais.

Para o secretário Sedinei, o incentivo financeiro foi uma forma que o executivo encontrou para ajudar nas despesas dos estudantes.

- Sempre queremos ajudar. Nos já passamos por isso, e sabemos que as famílias se dedicam para dar um estudo aos filhos. Muitos tem a rotina apertada, onde a maioria trabalha, e a noite vai estudar. É importante ajudar, eles são o futuro do nosso município, são eles que futuramente estarão à frente da nossa comunidade, ajudando outras pessoas. Queremos que eles continuem se dedicando, em começar a estudar e finalizar os sonhos – comenta o secretário.

Últimas notícias