Projeto que autorizava executivo a financiar 3 milhões de reais é rejeitado por vereadores

Há 5d

Um projeto do executivo, que foi rejeitado pelo legislativo está gerando discussões em Nova Itaberaba. Na sessão ordinária da última segunda-feira (8), o projeto de lei 024/2019, que autorizava o governo municipal a financiar R$ 3 milhões foi rejeitado por cinco votos contrários e três favoráveis. O valor seria utilizado para melhor a rede de distribuição de água, compra de máquinas e asfaltamento de ruas.

Como não foi aprovado em primeira votação pelos vereadores, o projeto voltou para a prefeitura. O prefeito de Nova Itaberaba, Marciano Pagliarini, lamentou o veto do projeto. Ele disse que se o financiamento fosse aprovado, a administração poderia fornecer maior qualidade de vida para os itaberabenses, através das melhorias que seriam executas com o dinheiro.

- Era um programa chamado de Finisa, que previa o melhoramento no sistema de água, asfalto nas nossas vias e compra de algumas máquinas. Todos sabem que nosso sistema hidráulico vem dando prejuízo há vários anos para o município, e nos iriamos resolver o problema. As máquinas são necessárias, pois temos obras atrasadas por não termos essas máquinas. O projeto foi rejeitado, acredito que é uma perca para Nova Itaberaba, pois ia tornar um município melhor para se viver – disse o prefeito.

Oposição ao atual governo, o vereador do MDB Valmor José Fosqueira foi um dos parlamentares que votou contra o projeto. Conforme o emedebista, a dívida do financiamento ficaria para o próximo legislador administrar, e isso poderia atrapalhar no desenvolvimento do município.

- Nós não podemos aprovar um financiamento assim, onde com juros o valor seria de aproximadamente 4 milhões de reais, que serão pagos pela próxima administração. Com certeza pensamos no bem do município, pois se vamos fazer uma dívida, nos mesmos temos que pagar, não deixar para quem entra. Se fosse um financiamento que seria pago até o fim do mandato, a maioria dos vereadores iria aprovar -.

 

Últimas notícias