Sede recebe última reunião do ano com a equipe da saúde em Sul Brasil

09 de Agosto de 2019

As reuniões da equipe da saúde com a comunidade tiveram o encerramento na tarde desta quinta-feira (08). O último encontro de 2019 foi realizado no Centro de Convivência dos idosos, com os moradores da sede da linha Jesuíta Baixa.

Os encontros com as comunidades teve por objetivo aproximar os munícipes dos profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS), esclarecer dúvidas em relação a rotina de trabalho da equipe, atendimento, levar números a população, entre outros assuntos específicos da saúde de cada setor.

Em relação as pautas específicas abordadas nos encontros, foram: práticas integrativas complementares, voltada para o tratamento terapêutico e visa prevenção; Nova legislação do Ministério da Saúde que trata sobre a forma de encaminhamento para consulta e exames de média e alta complexidade; Rotina de atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS); Prestação de contas e relatório de atendimentos.

O diretor de Saúde de Sul Brasil, Cleonir Provenci, agradeceu a todos que estiveram envolvidos nos encontros em 2019. “Quero agradecer de uma forma muito especial aos munícipes pela participação nas reuniões, os conselhos das comunidades que se empenharam e cederam os espaços para desenvolvermos as reuniões, também agradecer de uma forma muito especial toda equipe de saúde pela colaboração, e ao governo municipal por estar apoiando nas atividades da saúde”.

Todas as comunidades de Sul Brasil receberam as reuniões com a equipe da saúde em 2019, com a participação aproximada de 300 pessoas.

Últimas notícias

5

Sorte Cooperada: Sicredi realizou primeiro sorteio

Contemplados serão presenteados com Um mil reais cada ...leia mais
Há 01h