Região sedia Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano

Evento será realizado nos dias 04,05 e 06 de setembro em Chapecó

13 de Agosto de 2019
  • Ouvir

    Região sedia Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano

  • Será na região oeste o Segundo Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano. O evento será em setembro, nos dias 04 e 05 e 06, em Chapecó. O coordenador, Clóvis Leopoldo Reisher, entrou em contato com o jornalismo da Rádio Centro Oeste, salientando a importância da região como polo de produção animal nos segmentos de leite, suínos e aves. Segundo ele, “é uma oportunidade interessante para que cooperativas, empresas e produtores em geral possam saber mais sobre as tecnologias disponíveis para aproveitar a matéria prima disponível, preservar o meio ambiente e ampliar a renda das propriedades com a produção energética”. O Fórum reúne representantes de governos estaduais, parlamentares legisladores e pesquisadores na busca de alternativas e esclarecimentos aos setores envolvidos.

     

    DA ASSESSORIA

     

    A cidade de Chapecó (SC) é o destino da segunda edição do Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, que acontece de 4 a 6 de setembro de 2019, no Salão Nobre da Unochapecó - Universidade Comunitária da Região de Chapecó. O evento desembarca em um dos polos agroindustriais do Sul do Brasil, cidade com prestígio internacional no agronegócio. O Fórum objetiva contribuir para o desenvolvimento da cadeia de biogás e biometano nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, como também em todo o País, por meio de um espaço que oportuniza a discussão sobre a produção e o uso do biogás como fonte de energia e, especialmente, sobre o potencial de desenvolvimento desse setor frente às barreiras existentes.

     

    Segundo o coordenador-geral do Fórum, Clóvis Leopoldo Reichert, está sendo preparado um evento para apoiar o desenvolvimento da cadeia do biogás e facilitar o contato entre os atores desse setor, gerando negócios e projetos. Profissionais de várias partes do País estarão mais uma vez reunidos para participar de painéis, debates, apresentação de cases e visitas técnicas que integram a programação, possibilitando a discussão sobre políticas públicas, inovação, tecnologias, processos e panorama setorial de oportunidades. O Fórum também contará com o Espaço Biogás de Negócios, um ambiente para que empresas e entidades possam divulgar produtos e serviços, ampliar networking, firmar parcerias e realizar negócios.

     

    O evento, que nasceu como Fórum Estadual em 2017, em Caxias do Sul (RS), dará continuidade aos assuntos tratados no 1º Fórum Sul Brasileiro, realizado em junho de 2018, em Foz do Iguaçu (PR). “Ao longo desses três anos, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento setorial do biogás e do biometano nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, como também em todo o País, a consolidação do Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano tem acompanhado a evolução de novas oportunidades setoriais. Chapecó abriga as principais empresas processadoras e exportadoras brasileiras de carne suína, aves e derivados, com grande potencial de geração de biogás. Com seu polo universitário, infraestrutura, meios de hospedagem, gastronomia e com o apoio da Embrapa Suínos e Aves de Concórdia, e da UnoChapecó, a capital do oeste catarinense é endereço estratégico para o evento”, destaca Clóvis Leopoldo Reichert.

     

     Veja a programação e os palestrantes do Fórum:

     

     http://www.biogasebiometano.com.br/programacao

    Últimas notícias

    6

    Águas Frias comemora 28 anos com grande público no Salão comunitário

    Programação teve celebração religiosa, almoço e show com Matogrosso e Mathias ...leia mais
    Há 12h