Em Brasília, prefeito de Sul Brasil Éder Marmitt participa de reunião no Mapa

Aproveitando a viagem a capital federal, Éder também visitou o gabinete dos deputados federais e senadores catarinenses

22 de Agosto de 2019

O prefeito de Sul Brasil, Éder Marmitt, está em Brasília nesta semana, junto com uma comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc). Na capital federal, uma das pautas do chefe do executivo é no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

No Mapa, em reunião com a médica veterinária Judi Maria da Nóbrega, o prefeito reivindicou a demora da fiscalização de liberação de rótulos e alteração de plantas das pequenas agroindústrias. Em Sul Brasil há uma fábrica de queijo e outra de frango.

Éder falou como foi a conversa no Mapa. “Depois dessa conversa que tivemos, o governo federal está lançando um novo sistema, um novo departamento que vai cuidar em especial das pequenas agroindústrias”.

De acordo com Marmitt, a reunião foi positiva. “É um avanço muito grande e significativo para nós, e estamos contentes quanto a este avanço que tivemos. Agora vamos conseguir uma maior agilidade para as nossas agroindústrias conseguir as licenças e liberações para uma melhor qualidade dos produtos dos nossos agricultores”, resumiu.

Visitas

Aproveitando a viagem a capital federal, Éder também visitou o gabinete dos deputados federais e senadores catarinenses, em busca de recursos para o município. E, claro, também, fez questão de entregar pessoalmente o convite das festividades de 28 anos de Sul Brasil.

Últimas notícias