Com materiais orgânicos, município de Pinhalzinho realiza trabalho de fertilização em plantas

Os galhos das árvores que são triturados na cidade são utilizados para a compostagem do adubo

Há 6d
  • Ouvir

    Com materiais orgânicos, município de Pinhalzinho realiza trabalho de fertilização em plantas

  • A Administração Municipal de Pinhalzinho, através da Secretária de Agricultura está realizando trabalhos de fertilização para recuperar pontos do gramado da praça central e prefeitura, bem como preservar as novas árvores que foram plantadas recentemente. O material utilizado é orgânico, através da compostagem dos galhos que são picados nas podas de árvores que são feitas na cidade.

    De acordo com o secretário de Agricultura Honorino Dalapossa, o adubo orgânico ajudará a preservar as árvores e gramados. “Estamos no período de verão, e precisamos de mais espaços com sombra, sabemos que nossa população procura esses espaços, saem de casa e vão para as nossas praças.  Por isso, precisamos proteger as nossas árvores. Estamos fazendo esse tratamento, e tivemos a ajuda das escolas familiares de Modelo e Saudades”, explica o secretário.

    O processo de tratamento, conforme Honorino, seria realizado nos meses de agosto e setembro, mas, devido ao período de escassez da chuva, a fertilização teve que ser adiada. “Nos estamos preocupados em preservar essas plantas, o ideal era já ter feito esse trabalho, mas o tempo não colaborou. Plantamos mais de 40 árvores novas na praça central, e em todas elas usamos esse material orgânico”, completa.

    Últimas notícias