Dia D de vacinação para adultos contra sarampo será neste sábado (30) em SC

Vacina é destinada a adultos entre 20 e 29 anos

30 de Novembro de 2019

Acontece neste sábado (30) em todos os municípios catarinenses o Dia D da vacinação contra o sarampo. A campanha atual tem como público-alvo adultos entre 20 e 29 anos.

Os postos de saúde abrem entre 8h e 17h. Será o último dia da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo.

De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE-SC), jovens e adultos nesta faixa etária são os que mais têm contraído a doença no estado. A gerente de imunização, Lia Quaresma Coimbra, reforçou a importância do ato. "Pessoas com idade entre 20 e 29 anos precisam ter tomado duas doses da vacina ao longo da vida. Quem não tomou, não lembra ou não tem mais a carteirinha de vacinação, precisa procurar uma unidade de saúde”, alertou.

Após o fim da campanha, as doses vão continuar disponíveis nos postos de saúde para todas as faixas etárias, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

A orientação da Dive é que, em caso de dúvidas sobre já se vacinou ou não ou ainda se tomou as doses necessárias, compareça mesmo assim para avaliação dos profissionais no local.

 

Fonte: g1/sc

 

Últimas notícias

6

Águas Frias comemora 28 anos com grande público no Salão comunitário

Programação teve celebração religiosa, almoço e show com Matogrosso e Mathias ...leia mais
Há 12h